Práticas de Meditação

Meditação da Mente Natural

Senta em uma postura confortável e mantém a coluna ereta, seja em uma cadeira com os pés firmes no chão ou então em postura de lótus ou meia lótus. Descanse suas mãos sob as pernas, relaxe os ombros e a mandíbula. Deixe seus olhos ligeiramente abertos focados em um ponto fixo no chão. Mantenha-se nessa postura, observando sua mente e focalizando a presença no agora. Ao observar seus pensamentos, rotule “pensamento” e exale com sua respiração.

Não importa a natureza do pensamento, apenas o dissolva sem se identificar. Observe sua mente desde o alto e não se identifique, apenas dissolva. No momento em que o pensamento é dissolvido, está o espaço universal entre os pensamentos. E esse espaço que você deve conhecer e cultivar.

Ao experimentar o vazio podemos perceber o que é relativo aos nossos sistemas de crenças. No estado livre de pensamentos e livre de ego podemos experimentar o universo como sinal e símbolo.

Meditação da Ponte Arco-Íris

Visualize-se no centro da terra, no núcleo octaédrico gigante de cristal, com dois lados vermelhos + dois lados brancos na parte superior e dois azuis + 2 amarelos na parte inferior. No centro deste cristal gigante existe um ponto de luz branca intensa. Uma coluna etérica ou eixo de luz estende-se para o Norte e para o Sul a partir deste centro de luz resplandecente até as pontas do octaedro. Ao redor deste eixo existem dois tubos de fluxo entrecruzados nos quais a energia plásmica passa continuamente. Espiralados entre si como dois filamentos de DNA, os tubos de fluxo tem a cor vermelha e azul.

No núcleo de cristal existem quatro átomos de tempo com sete pontos cada um. Situado no eixo norte da coluna de luz, com os dois tubos de fluxo à sua volta, está o átomo vermelho de tempo. Os átomos vermelho e azul giram em direções opostas: o vermelho do norte no sentido horário. O azul do sul no anti-horário. O plano gravitacional do octaedro emana horizontalmente a partir do centro luminoso resplandecente. Neste plano gravitacional, exatamente opostos entre si, existem mais dois átomos de tempo: Um branco e um amarelo, que giram como pás de moinho, num movimento lento, circular, anti-horário, da esquerda para a direita, em volta do ponto central luminoso.

Agora visualize a partir do centro de cristal uma corrente de luz multicolorida de plasma que flui em direção a ambos os polos da Terra, extravasando para tornar-se duas faixas de arco-íris, a 180 graus de distância. Conforme a terra gira sobre o seu eixo, esta ponte arco-íris permanece estabilizada e constante, imóvel.

Agora, pegue a terra inteira girando sob a ponte arco-íris e coloque-a no seu coração. Imagine duas correntes de luz arco-íris saindo de sua coluna vertebral, sobre sua cabeça e sob seus pés. Agora você e a terra são um. A ponte-arco íris da Paz Mundial é real. O que existe primeiro na imaginação, visto por um numero suficiente de pessoas, numa onda de amor telepático, com o tempo se tornará realidade.

Práticas adicionais:

Visualize um ponto de luz no chakra terceiro olho e focalize para cultivar a visão interna. Mantenha o foco nesse ponto de luz. Você pode fazer essa visualização em postura de meditação ou em movimento. Esse exercício acalma as baixas emoções e sustenta a concentração.

Ore, peça assistência aos seus ancestrais, cante e entoe mantras. Conte vogais como “Aaaaaa” para ativar o chakra laríngeo.

Pense em alguém que você ama profundamente. Sinta seu coração se abrir e emanar luz e calor. Sustente esse sentimento e expanda, transformando em amor por todos os seres e pela Terra. Permita que essa qualidade de amor circule do coração para o resto do corpo. Emane amor e perdão para si mesmo e para todos os seres do planeta.

Desde o plexo solar sinta o kuxam suum como uma fibra etérica que flutua para o centro da galáxia, fazendo o chakra plexo solar um receptáculo de informação vital. Direcione seu corpo astral através dessa fibra para o Sol e o centro da galáxia. Quando chegar no centro sinta seus corpos se dissolverem no Mar da consciência , transmute as emoções inferiores e receba energias cósmicas superiores. Retorne para o seu corpo através da fibra etérica Kuxam suum.

Visualize-se onde está. Perceba o espaço, observe os detalhes. Veja seu corpo de fora. Exatamente como está. Agora eleve-se para fora do ambiente e olhe de cima para baixo. Eleve-se mais e visualize a rua, depois o bairro, cidade, país e eleve-se mais e mais até ver a Terra no espaço, como uma mandala azul. Veja a Terra de todos os ângulos como uma órbita planetária, uma roda girando no espaço irradiando luz.

Visualize a totalidade da vida na Terra: animais, plantas, humanos, insetos e todas as formas de vida. Veja tudo como um único sistema: a biosfera ou “esfera da vida” que cobre a superfície da Terra como uma manta vibrante, em constante movimento.

Agora penetre sob a superfície da Terra e sinta suas camadas e rochas cristalinas. Penetre até o centro e encontre o coração de cristal do Planeta. Perceba esse cristal como um radio receptor que se alonga até os polos magnéticos do planeta.

Coloque-se em meditação no centro desse cristal. Que mensagens a Terra está lhe dando agora¿
Quando sentir que é o momento, retorne aos poucos até o lugar onde você está, visualize seu corpo e acople-se nele, tomando uma inspiração profunda.

(adaptado – “Meditação da Terra como um Todo” – CHC Vol. 6 – O Livro da Transcendência)

Prece às 7 direções

Desde a Casa Leste da Luz
Que a Sabedoria se abra em aurora sobre nós
Para que vejamos as coisas com claridade.

Desde a Casa Norte da Noite
Que a Sabedoria amadureça entre nós
Para que conheçamos tudo desde dentro.

Desde a Casa Oeste da Transformação
Que a Sabedoria se transforme em ação correta
Para que façamos o que tenha de ser feito.

Desde a Casa Sul do Sol Eterno
Que a ação correta nos dê a colheita
Para que desfrutemos os frutos do ser planetário.

Desde a casa superior do Paraíso
Onde se reúne o Povo das Estrelas e os Antepassados
Que suas bençãos cheguem até nós agora.

Desde a Casa Interior da Terra
Que o pulsar do coração de cristal do Planeta
Nos abençoe com suas harmonias
Para que a Paz reine na Terra.

Desde a Fonte Central da Galáxia
Que está em todas as partes ao mesmo tempo
Que tudo se reconheça como Luz de Amor Mútuo.

AH YUM HUNAB KU EVAN MAIA E MA HO
(Saudação Maia ao Sol Central – Entoar 3 vezes)
Salve a Harmonia da mente e da Natureza
A cultura galáctica vem em Paz!

O portal de educação está em fase de testes como forma de melhoria contínua. Envie suas críticas e sugestões.


Newsletter

Fique por dentro das novidades. Tem muitas por vir
x
esc
x
esc

Calcula kin

Dia Fora do Tempo Hunab Ku Hunab Ku (Não possui Kin - exibindo o próximo) Plasma: Dali Totem: Morcego Lua do Propósito

Detalhes do Kin

Gire os seletores de tom, selo e kin

Oráculo do Destino
Crono-Psi
---
kin
212
Família Central
Clã da Verdade

Dia Fora do Tempo
Hunab Ku

DALI

SELI

GAMA

KALI

ALFA

LIMI

SÍLIO
01 22/05 KIN
123
02 22/05 KIN
123
03 22/05 KIN
123
04 22/05 KIN
123
05 22/05 KIN
123
06 22/05 KIN
123
07 22/05 KIN
123
08 22/05 KIN
123
09 22/05 KIN
123
10 22/05 KIN
123
11 22/05 KIN
123
12 22/05 KIN
123
13 22/05 KIN
123
14 22/05 KIN
123
15 22/05 KIN
123
16 22/05 KIN
123
17 22/05 KIN
123
18 22/05 KIN
123
19 22/05 KIN
123
20 22/05 KIN
123
21 22/05 KIN
123
22 22/05 KIN
123
23 22/05 KIN
123
24 22/05 KIN
123
25 22/05 KIN
123
26 22/05 KIN
123
27 22/05 KIN
123
28 22/05 KIN
123
Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0