Consciente da respiração você se dá conta que dentro do corpo físico existe outro corpo, o etéreo, um corpo de energia. Esse é o corpo que está sendo alimentado pelo prana. A respiração envia oxigênio aos pulmões e o prana alimenta o corpo etéreo (ou sutil).
O corpo sutil tem sua própria estrutura e seu eixo central coincide com o eixo vertical da coluna. No corpo sutil encontramos diferentes “centros” de energia conhecidos como chakras (origem sânscrita – significa roda).
Os chakras são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais vibrando em alta velocidade que são alimentadas pelas correntes de prana e distribuem energia vital ao nosso corpo. Os chakras interagem com as glândulas endócrinas (que regulam o comportamento humano) e o sistema linfático do corpo, introduzindo boa energia e descartando a energia não desejada.
Também são pontos de intersecção entre dimensões. Eles conectam espírito e matéria.
São 7 os principais chakras. Cada um dos 7 centros é um receptor para cada um dos 7 plasmas radiais
Os 7 plasmas são cargas elétricas de micro quanta contidas no prana (energia vital) que se acumulam nos nossos 7 chakras. Quando inalamos estamos absorvendo prana.
Por essa relação é que os 7 plasmas também dão nome aos 7 dias da semana na Matriz Lunar. Nas 13 Luas chamamos os dias de: Dali, Seli, Gama, Kali, Alfa, Limi e Sílio, sendo uma forma de trabalharmos os nossos 7 chakras de forma telepática em comunhão com todas as pessoas que contam o tempo através das 13 Luas, ressoando no Planeta Terra.
- A carga do plasma Dali se acumula no chakra da coroa e dá conta da experiência do calor.
- A carga do plasma Seli se acumula no chakra raiz e dá conta da intensidade da luz interior.
- A carga do plasma Gama se acumula no chakra terceiro olho e dá conta de equalizar as cargas de luz e calor.
- A carga do plasma Kali se acumula no chakra centro-secreto e dá conta da luz e calor intensificados.
- A carga do plasma Alfa se acumula no chakra laríngeo e está em ressonância com o polo sul do planeta.
- A carga do plasma Limi se acumula no chakra plexo solar e está em ressonância com o polo norte do planeta.
- A carga do plasma Silio se acumula no chakra cardíaco e está em ressonância com o centro da terra.