O Banco Psi é o mecanismo de trabalho da noosfera e regula o pensamento na biosfera. É um banco de memória e contém o conhecimento dos programas evolutivos do tempo.
O banco psi reflete o magnetismo bipolar da terra e está localizado no campo eletromagnético entre os cinturões interno e externo da radiação de Van Allen. Esse reflexo forma uma dupla placa do Tzolkin, estendendo desde o Polo Norte ao Polo Sul e está associada aos 2 equinócios e 2 solstícios.
Este banco representa um sistema de armazenagem e regulação de informação que está codificado pela frequência universal de tempo 13:20 ajustado à matriz Tzolkin
Segundo Chardyn e Vernadsky – biólogo e cientista da década de 20 – estamos atravessando a transição biosfera/noosfera. Neste momento uma mudança mental evolutiva está ocorrendo tornando-nos operadores cada vez mais conscientes da noosfera.
Os códigos da Lei do Tempo nos ajudam a manter a consciência contínua e assim acessar a noosfera, estando consciente na maior parte do tempo e deixando de lado os medos ou erros conceituais. O medo nos mantém bloqueados na inconsciência.
O humano é uma ponte entre o centro de cristal do planeta e o banco psi pois está projetado para receber, transduzir e transmitir programas entre o centro e o banco. Entender o humano dessa maneira permite redefinir o que significa ser um humano na terra.
Conforme reformamos nosso interior, essa transformação interna se manifesta na parte externa. A forma externa então passa a ser transparente a tal ponto que a forma interna se comunica através dessa transparência.
Livre da mente artificial, a mente humana pode focalizar coletivamente sua intenção para ativar o serviço de forças naturais em uma co-criação positiva.